quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pessoas boas

Há pouco tempo fiz uma viagem de táxi. E o que mais me impressionou foi o facto do taxista não ter desviado a cabeça durante toda a viagem. Para não falar da sua boca que nunca se abriu.
Enquanto apreciava o homem, lembrei-me de uma outra viagem.
Estudava e tinha de fazer o trajecto entre S. Bento e Santa Apolónia para apanhar o comboio para Santarém. Era já perto da meia-noite. Se não apanhasse um táxi não conseguiria apanhar o comboio.
E apanhei. Mas como o dinheiro escasseava e as dificuldades eram muitas, disse ao taxista que só tinha x escudos. Ele que me levasse até onde o dinheiro chegasse.
Ao passar no Terreiro do Paço, o taxista pára o carro e o taxímetro e anunciou-me que o dinheiro só dava até ali. Contudo, como ia para Santa Apolónia, dava-me boleia!
Há pessoas boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário