terça-feira, 1 de novembro de 2011

A senhora do eléctrico

Há mesmo coincidências. No eléctrico 28 encontrei a senhora idosa que um dia destes me falava dos tempos do Salazar. Desta vez, sentei-me ao seu lado e fui-lhe dizendo que o Kim não gostara daquela conversa. Até parecia que estava a fazer a defesa dos tempos difíceis de então.
Ai menino - gostei que ela me tratasse assim - perceberam mal o que eu quis dizer.
O povo sofria muito, trabalhavam de sol a sol, pouco tinha para comer. As votações eram uma farsa.
Mas o que fizeram os políticos que nos têm governado nestes últimos tempos? Sob a capa da democracia conduzem-nos para uma situação tão boa ou pior que a desse tempo. E como se têm governado esses políticos? Algum está numa situação de precaridade?
Eu não tenho medo do Salazar, menino, porque o Salazar está morto. Tenho é medo destes políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário